loading

I Liga: Jorge Jesus recusa falar em jogo de 'vida ou de morte' no Dragão

Jorge Jesus, técnico do Sporting, recusou hoje a ideia de que o 'clássico' frente ao FC Porto seja um jogo 'de vida ou de morte' e lembrou que 'não é novidade' ganhar no Dragão.

Na antevisão ao jogo deste sábado, a contar para a jornada 20 da Liga NOS, Jorge Jesus, afirmou que 'no futebol não há jogos de vida de ou morte', mesmo considerando que, na luta pelo título, o Sporting tem menos sete pontos do que o líder Benfica e menos seis que o FC Porto, atual segundo classificado.

«O Sporting está a olhar de baixo para cima. Tem dois concorrentes muito fortes à frente e tem de chegar mais perto, mas continua a depender de terceiros. Se vencermos, ficamos mais confiantes e mais perto, mas, ainda assim, as contas só se fazem no fim», afirmou o técnico leonino, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus disse que 'um clássico tem sempre uma importância acrescida, independentemente da classificação' das equipas, mas revelou confiança numa vitória no 'Dragão'.

«Vamos ao Dragão com muita confiança, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa, mas queremos vencer. Sabemos que vamos ter algumas complicações durante o jogo, mas também sabemos o que temos de fazer e não é novidade ganharmos lá», vincou.

O técnico do Sporting prevê 'um jogo emocionante e bem jogado pelas duas equipas' e revelou que o médio Palhinha vai ocupar o lugar do castigado William Carvalho no centro do terreno.

«O William tem sido um jogador nuclear neste ano e meio em que estou no Sporting e também tem sido importante para a evolução do Palhinha. O Palhinha é um jovem, deu boas indicações frente ao Marítimo e confiamos nele. É ele que vai jogar, se não acontecer nada até à hora do jogo", adiantou.

Por outro lado, Jorge Jesus comentou a nomeação do árbitro Hugo Miguel para o clássico do Dragão.

«Tenho a máxima confiança em todos os árbitros, mas, depois dos jogos, também tenho o direito a comentar. Se eu e o Nuno, enquanto treinadores, escolhemos os jogadores para amanhã, o Conselho de Arbitragem também escolheu este árbitro», referiu.

O treinador da equipa de Alvalade mostrou-se ainda satisfeito com a renovação de Gelson Martins e com a aquisição definitiva de Coates, e assegurou que nunca teve medo de perder os dois jogadores, sobretudo o central uruguaio, que chegou a ser apontado ao Benfica.

«São dois jogadores que têm sido fundamentais no Sporting. Os direitos do Coates não eram nossos, porque estava emprestado. Já o Gelson, nunca tive medo de o perder, porque é um produto do Sporting e um jogador do Sporting. Esta decisão do presidente foi importante para dar alguma estabilidade aos jogadores relativamente ao futuro deles e da equipa», analisou.

O Sporting, terceiro classificado com 38 pontos, visita o FC Porto, segundo com 44, no sábado, a partir das 20:30, num encontro marcado para Estádio do Dragão, no Porto, e que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?