A Câmara Municipal do Montijo lamentou hoje a morte de Amândio de Carvalho, destacando a sua "intensa atividade" dedicada ao movimento associativo do concelho.
"Dedicou a sua vida ao futebol, tendo ocupado cargos de grande prestígio a nível nacional, nomeadamente na vice-presidência da Federação Portuguesa de Futebol. A sua intensa atividade dedicada ao movimento associativo do concelho foi desde sempre um dos seus principais méritos", refere a autarquia em comunicado.
O antigo vice da FPF, entre 1983 e 1986 e entre 1988 e 2011, nas direções de Silva Resende e Gilberto Madaíl, respetivamente, morreu hoje, aos 79 anos, vítima de doença prolongada.
A autarquia lembrou também que Amândio de Carvalho foi presidente da Assembleia Municipal do Montijo de 2009 a 2013, tendo recebido a Medalha de Ouro do concelho em 2016.
"Pelos serviços prestados ao concelho e ao país e pelo seu percurso de vida, a Câmara Municipal do Montijo presta merecida homenagem a Amândio de Carvalho e deixa sentidos pêsames à família e amigos", frisa.
Também os Bombeiros Voluntários do Montijo lamentaram a morte de Amândio de Carvalho, que era presidente da mesa da Assembleia Geral da Corporação.