loading

Benfica: Simão recupera da lesão e vai alinhar frente ao Sporting

O ''capitão'' do Benfica, Simão, recuperou da lesão que o afastou do jogo com o Marítimo e é opção para o ''derby'' de domingo com o Sporting, da 27ª jornada da Liga de futebol.

''O Simão tem vindo a melhorar, hoje treinou normalmente e sentiu-se bem, pelo que existe a possibilidade de jogar. Se não apresentar nenhuma queixa sábado estará no jogo com o Sporting'', disse o técnico Fernando Santos, em conferência de imprensa.

Apesar de ter sido acompanhado pelo departamento médico do Benfica, o camisola 20 treinou sem limitações e vai provocar uma alteração no onze em relação à última partida.

''Se o Simão estiver apto haverá com certeza uma alteração no onze, mas a equipa titular só vai ser anunciada aos jogadores duas horas antes do jogo'', disse Fernando Santos.

Quem vai falhar o jogo com os ''leões'', no qual o segundo lugar está em disputada, com o Benfica a um ponto do Sporting, é o central Luisão, que está afastado da competição há cerca de dois meses.

''O Luisão é um defesa fortíssimo, mas também sabemos o peso das bolas paradas no futebol actual e ele era uma mais valia não só pelo que marcava, mas também pelo que permitia aos seus colegas. Esta semana não regressa de certeza absoluta. Ainda não treinou e não tenho indicação de quando volta'', referiu.

Fernando Santos explicou que está a consolidar um modelo no Benfica e defendeu que, apesar dos resultados, a época é positiva em termos de trabalho desenvolvido.

''Temos que saber separar resultados da qualidade do trabalho realizado. Não é uma época fantástica, mas não podemos retirar outras questões. Estivemos nas três provas até muito tarde, com todos os problemas que passámos, e, nessa linha, não tenho dúvidas de que estamos a fazer um bom trabalho'', disse.

O engenheiro referiu que desde os tempos de Toni que o Benfica não apresentava os números de hoje.

''Desde o tempo do Toni, há 14 anos, nunca o Benfica tinha somado, à 26ª jornada, 57 pontos e 18 golos sofridos e só por uma vez conseguiu mais de 49 golos marcados. Isto quer dizer que há um trabalho que está a ser feito e que vai dar frutos'', salientou.

Fernando Santos confessou que o ''feedback'' da direcção vai neste sentido e voltou a garantir a sua continuidade no comando técnico da equipa na próxima temporada.

''Acredito no que estou a fazer e os que trabalham aqui no dia- a-dia sabem o que digo. Este é um projecto de continuidade e analisando todos os parâmetros, a minha continuidade é clara'', reforçou.

A terminar, o técnico manifestou o desejo de ver Eusébio na Luz, mas apenas devidamente autorizado pelos médicos, destacando a semana triste do Benfica com a situação do ''Pantera Negra'' e o falecimento do pai do presidente, Luís Felipe Vieira.

''Numa semana que não foi fácil para os benfiquistas, esperamos poder dar uma alegria a essas pessoas domingo'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?