O Varzim venceu hoje no reduto do Desportivo das Aves, por duas bolas a uma, em partida a contar para a 25.ª jornada da II Liga de futebol, em que o avançado Malele marcou um dos golos da sua equipa e esteve diretamente ligado ao outro.
O Varzim adiantou-se no marcador aos minuto 29, por intermédio de Rui Costa, que aproveitou uma defesa incompleta de Rafa, chamado a substituir Quim, que se lesionou durante o aquecimento.
Malele fez o segundo golo, aos 37 minutos, após uma bom passe de Diego Barcelos, e Balogun reduziu já nos descontos da primeira parte, graças a um remate forte e colocado.
O Aves procurou tomar conta do jogo rapidamente, mas o Varzim respondeu bem e Malele, que foi um tormento constante para a defesa avense, teve uma boa ocasião de golos aos 14 minutos.
A equipa da casa lutou e pressionou, teve mais bola e mais iniciativa, ao passo que o Varzim manteve-se fiel ao seu futebol simples, direto e pragmático, com uma defesa segura e um Malele, que chegou em janeiro emprestado pelo Leixões, sempre de olhos postos a baliza adversária e bem acompanhado por Rui Costa.
O Varzim podia ter feito o terceiro golo aos 54 minutos, num contra-ataque rápido em que intervieram Diego Barcelos, Rui Costa e Malele, tendo este, isolado, rematado para fora.
O Aves continuou a ter mais bola e atacar mais, mas foi incapaz de ultrapassar um Varzim determinado, organizado e que até ao fim foi uma ameaça para a baliza de Rafa e que por fazer jus ao triunfo graças à sua eficácia ofensiva.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.