Declarações de Arnaldo Teixeira, treinador adjunto do Benfica, após a vitória dos 'encarnados' frente ao Nacional, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Foi uma boa exibição contra uma equipa que veio à procura do resultado, que fechava bem os espaços, bem organizada defensivamente e que nos obrigou a trabalhar muito e a procurar as melhores soluções. Penso que a nossa variabilidade do jogo acabou por resultar em três golos. Poderíamos eventualmente ter feito mais um, mas os jogadores estão de parabéns, porque executaram praticamente na perfeição as instruções da equipa técnica.
(Sobre a vitória ser uma resposta à liderança provisória do FC Porto) Nós aqui, com esta equipa e esta direção, não queremos responder. Trabalhamos para nós, sabemos o que queremos, sabemos que não vai ser fácil, mas é para nós e para a família benfiquista que trabalhamos todos os dias, desde o primeiro dia da época até ao último. Nós mantivemos o primeiro lugar, a jornada só se encerra no último jogo. Trabalhamos todos os dias para responder o melhor que podemos aos nossos problemas. Para nós é um orgulho muito grande representar este clube e tudo fazemos para que o sucesso seja atingido.
A luta [pelo título] será até ao fim. Penso que todas as equipas vão lutar pelos seus objetivos até à exaustão. Retirar clubes dessa luta é prematura. Todas as equipas vão lutar pelos três pontos e não podemos retirar ninguém dessa luta.
A equipa está bem e recomenda-se. Não vemos as equipas em vertentes estanques. Vemos o jogador de forma global. Quantas vezes um jogador parece estar muito mal fisicamente e, de repente, faz um golo, um drible, e ganha asas".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.