loading

Inglaterra: José Mourinho deixa indireta ao rival Antonio Conte

A temporada vai a meio e as 'indiretas' entre Mourinho e Conte continuam a dar que falar. Desta vez, foi o técnico português a não deixar passar em branco os elogios que têm sido feitos pela imprensa desportiva ao futebol praticado pelo Chelsea, que se baseia numa defesa compacta, com saídas rápidas para o ataque.

Inglaterra: José Mourinho deixa indireta ao rival Antonio Conte

Esta maneira de jogar não é novidade e Mourinho, agora a orientar o Manchester United, foi até um dos que mais ganhou nos últimos anos com esta forma de ver o jogo, ao serviço de Chelsea, Inter Milão e Real Madrid. Por esta razão, o técnico português não percebe a quantidade de elogios feitos ao rival Antonio Conte, quando consigo só deixavam criticas ao que se chamava de pragmatismo.

«A minha equipa está a jogar bom futebol, mas durante muitos anos na carreira, e sobretudo neste país, quando as minhas equipas eram impiedosas, fenomenais defensivamente e muito boas no contra-ataque, ouvi semana após semana que isso não era suficiente, apesar de ter conseguido conquistar o título três vezes», começou por dizer Mourinho, logo depois da vitória frente ao campeão em título Leicester, por 3-0, referindo-se à forma como o Chelsea construiu o 3-1 diante do Arsenal.

«Parece que esta temporada ser fenomenal defensivamente e bom no contra-ataque é considerado uma arte. Mas eu, no United, não vou mudar o estilo de jogo. Esta é a forma como o clube e os nossos adeptos querem que a equipa jogue. Mas também não quero ser treinador de uma equipa que joga muito bem, cria muitas oportunidades de golo e não ganha jogos», finalizou o experiente técnico português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?