O guarda-redes da seleção dos Camarões, vencedora da CAN2017, Fabrice Ondoa, dedicou a vitória na prova ao ex-avançado internacional camaronês Samuel Eto'o, devido ao facto de ter despontado para o futebol na escola de formação do antigo jogador, no seu país de origem.
«Falei com o Eto'o no balneário. Estávamos os dois quase em lágrimas. Dediquei-lhe o título e agradeci por tudo o que fez por mim», afirmou o guardião do Sevilha.
Eto'o, ex-avançado de equipas como Real Madrid, FC Barcelona, Maiorca, Inter Milão e Chelsea, tem uma fundação nos Camarões, a 'Fundesport', que treina jovens locais e foi nesta fundação que Ondoa deu os primeiros passos no futebol.
Ondoa, uma das revelações da prova, disse que, apesar da vitória dos Camarões sobre o Egito, por duas bolas a uma, 'o Egito foi um adversário difícil' e que os fez sofrer.
«Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Depois do segundo golo, disse a mim mesmo que tinha que estar concentrado e não celebrar com antecedência», revelou o jovem guarda-redes, de apenas 21 anos.
Para o guardião do Sevilha, o apoio dos adeptos foi fundamental para a conquista do quinto triunfo na CAN pela seleção dos Camarões, que já não o conseguia vencer desde 2002.