O FC Porto tem hoje curta viagem, até ao Bessa, para defender contra o Boavista a liderança folgada da liga de futebol, cuja 27ª jornada está a decorrer, até segunda-feira.
Com uma vantagem de quatro e cinco pontos sobre Sporting e Benfica, respectivamente segundo e terceiro classificados (que se defrontam domingo), o FC Porto é naturalmente o candidato mais forte a erguer o ceptro, mas está consciente também de que um deslize fatal ou mesmo um empate pode penalizar uma época inteira na liderança.
Em caso de vitória frente aos ''axadrezados'', e mesmo que um dos clubes envolvidos no ''derby'' lisboeta triunfe, o FC Porto fica numa excelente posição para oferecer o primeiro título a Jesualdo Ferreira, treinador que falhou na Taça (eliminado ante o Atlético) e ''caiu'' na Liga dos Campeões, frente ao Chelsea, de José Mourinho.
Na luta pela UEFA, o Paços de Ferreira perdeu excelente oportunidade, sexta-feira, de ''arrumar a questão'' desde já, empatando sem golos com a União de Leiria.
Na Europa do futebol já está, por ser finalista da Taça de Portugal, o excelente Belenenses, que hoje defronta em cada o Beira- Mar, num dia em que o emblema da Cruz de Cristo está muito mais focalizado nas eleições.
LUSA