O futebolista internacional Philipp Lahm, capitão do Bayern de Munique, confirmou hoje que vai retirar-se dos relvados e abandonar o clube depois de rejeitar um cargo como diretor desportivo.
“Decidi deixar de jogar futebol no final da temporada”, disse o jogador, de 33 anos, no final do jogo entre o Bayern e o Wolfsburgo para a Taça da Alemanha, ganho pelo clube de Munique por 1-0.
O capitão dos bávaros afirmou estar confiante de “manter o nível exibicional até ao final da temporada, mas não depois disso”.
O jornal desportivo alemão Bild escreveu hoje que o atleta, campeão do mundo ao serviço da Alemanha em 2014, no Brasil, ia retirar-se em junho, informação confirmada pelo próprio na ‘flash interview’ do jogo 501 do lateral com a camisola do Bayern.
O jogador vai abandonar o clube, no qual é colega de Renato Sanches, apesar de ainda ter um ano de contrato depois de ter rejeitado o cargo de diretor desportivo.
Lahm, 113 vezes internacional pela Alemanha, alinhou em 22 jogos esta temporada e marcou dois golos. O lateral e médio alinhou no Bayern durante toda a carreira com exceção de duas temporadas, 2003/2004 e 2004/2005, em que esteve emprestado ao Estugarda.
Numa carreira em que conquistou por sete vezes o título alemão, o destaque vai para o ano de 2013, em que o capitão do ‘gigante’ alemão venceu campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões.