loading

Sporting: «Benfica entrará mais pressionado do que nós», Paulo Bento

O treinador do Sporting, Paulo Bento, garantiu hoje que o Benfica vai entrar em campo mais pressionado, lembrando que os ''leões'' estão na final da Taça de Portugal e que o adversário não está em mais nenhuma competição.

Sporting: «Benfica entrará mais pressionado do que nós», Paulo Bento
Futebol 365

''O Sporting está num bom momento e tem tudo para continuar a perseguir o objectivo do título. Do outro lado, existem jogadores de qualidade, mas não deixam de entrar em campo em terceiro e a tentar alcançar um objectivo mínimo e que, por isso, têm uma pressão maior'', disse em conferência de imprensa.

Paulo Bento sabe que o Benfica vai entrar em campo a pressionar a sua equipa e garante que os ''leões'' estão preparados para esse facto, explicando que a actual vantagem de um ponto deve ser bem aproveitada.

''Deveremos aproveitar da melhor maneira a vantagem com que entramos e a de saber que a nossa temporada acaba mais tarde do que o adversário porque temos outro objectivo'', salientou.

O técnico prevê um jogo equilibrado para domingo, pois o Benfica ainda não perdeu em casa e o Sporting fora, estando ambas as equipas com a mesma diferença de golos, num jogo em que ''não existe favorito''.

''Vai ser um jogo equilibrado, com duas boas equipas, que não perdem há muito tempo e que têm os mesmo objectivos, por isso só um resultado interessa. Nós entraremos com alguma vantagem em termos pontuais e em relação a um segundo objectivo pode interessar-nos outro resultado'', referiu.

Paulo Bento explicou que as individualidades podem ''resolver a partida'', num jogo em que o Benfica ''vai esgotar todas as possibilidades'' de continuar na luta pelo título e o segundo lugar, que dá acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em relação à tradição, segundo a qual a equipa que está pior na classificação, normalmente vence o ''maior derby de Portugal'', o treinador não se mostrou preocupado.

''Não acredito nisso, porque, senão, tinha dito aos jogadores para perderem o jogo com a Naval e chegarmos lá pior. Também não acredito que o Benfica tenha feito isso'', disse.

O técnico garante que vai jogar no Estádio da Luz ''fiel ao estilo de jogo e sem medo'', apesar de respeitar ''a qualidade e organização do Benfica''.

O presidente do Sporting, Felipe Soares Franco, afirmou sexta- feira que o jogo valia cerca de ''sete milhões de euros'', algo que não atemoriza o treinador.

''Não tira, nem coloca pressão. Tenho o objectivo de alcançarmos as vitórias nas competições internas, estamos na luta e para o jogo de amanhã (domingo) estão em disputa os pontos, mais do que os contos'', referiu.

Em relação ao árbitro, o lisboeta Pedro Henriques, o técnico não se mostrou preocupado, mas referiu que o juiz não deveria falar antes do encontro, numa alusão a uma entrevista ao jornal ''A Bola'' em que ojuiz considerou Liedson e Petit como os mais complicados.

''Não temos motivos para estar preocupados, nem o adversário. É importante terminar com onze e, tendo em conta o árbitro, a responsabilidade é nossa. Não podemos perder a cabeça. Em algumas situações, os árbitros devem falar posteriormente ao jogo e não anteriormente'', disse.

Em relação à sua renovação de contrato, Paulo Bento prefere esperar pelo final da temporada para falar sobre o assunto, apesar de admitir que já sabe do interesse do Sporting na sua continuidade, embora afirmando que ser um Ferguson é difícil no futebol português.

''Sei do interesse do Sporting, mas a questão do Ferguson não acontece em Portugal, só em Inglaterra. Que eu conheça, só Augusto Mata no Infesta, não me lembro de mais sítio nenhum'', concluiu, quando questionado sobre a vontade da direcção em mantê-lo por muitos anos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?