loading

Inglaterra: «Título está praticamente perdido», José Mourinho

O treinador português José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês de futebol ''está praticamente perdido'', depois do empate caseiro com o Bolton (2-2) e o triunfo do líder Manchester United no reduto do Everton (4-2).

Inglaterra: «Título está praticamente perdido», José Mourinho
Futebol 365

''Não temos tempo para estar tristes, mas o campeonato está praticamente perdido'', afirmou o técnico do conjunto londrino, que, com três encontros por disputar, está a cinco pontos do líder Manchester United, formação que ainda recebe a 09 de Maio.

Com os resultados de hoje, e face à enorme vantagem num eventual empate pontual (os ''red devils'' contam 16 golos de avanço), o Manchester United apenas precisa de uma vitória e um empate, dois ''nulos'', se um for em Stamford Bridge, ou de bater os bicampeões.

''Ainda não acabou porque matematicamente ainda temos uma hipótese e, quando existe uma hipótese, temos de acreditar nela e persegui-la'', explicou Mourinho, descrente na possibilidade de repetir os títulos conquistados em 2004/2005 e 2005/2006.

Mesmo se falhar o campeonato, Mourinho ainda pode juntar dois troféus (a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra) à Taça da Liga, que já arrebatou.

Ao contrário de Mourinho, ''sir'' Alex Ferguson mostrou-se radiante com o desenrolar da 36ª ronda, consciente de que o 16º título - primeiro desde 2002/2003 - está mais próximo, numa altura em que a equipa de Manchester está também na luta pela conquista da Liga dos Campeões (está nas meias-finais) e da Taça de Inglaterra (final).

''Sabia que a maravilhosa atitude dos nossos jogadores e o seu espírito dentro do campo iria ajudar-nos'', afirmou Ferguson, muito satisfeito com a sensacional reviravolta operada pela sua equipa, que a meia hora do final perdia por 2-0.

Apesar de desfalcada de Gary Neville, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, Mikael Silvestre, Ji-Sung Park e Louis Saha, todos lesionados, o Manchester United mostrou enorme fibra e, com a ajuda do Bolton, tem o título à sua mercê.

''Com o empate do Chelsea, é óbvio que estamos mais perto do título. Cinco pontos à maior, com vantagem na diferença de golos, dá- nos uma maravilhosa oportunidade para sermos campeões, com apenas três jogos por disputar'', afirmou Alex Ferguson.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?