O Petro de Luanda, orientado pelo português Bernardino Pedroto assumiu hoje a liderança isolada do campeonato angolano de futebol ao vencer em casa por 1-0 o 1º de Agosto, campeão em título e anterior primeiro classificado.
A vitória do Petro foi arrancada a ferros com um golo de Manucho Gonçalves aos 89 minutos, depois da equipa ter jogado toda a segunda parte com apenas 10 jogadores, devido à expulsão por acumulação de cartões amarelos, no último minuto do primeiro tempo, do português Vítor Pereira.
Com este triunfo, o Petro ultrapassa o 1.º de Agosto na classificação geral e passa a liderar o Girabola, com 19 pontos em nove jogos.
O 1º de Agosto manteve os seus 17 pontos e é agora terceiro, porque o Sagrada Esperança recebeu e bateu a Académica do Soyo por 1- 0.
Quanto ao ASA, treinado por Manuel Fernandes, voltou a não ser feliz esta semana ao perder na sua deslocação ao sul do país com o Benfica do Lubango por 2-1, ocupando agora o oitavo lugar, com 13 pontos.
Quem parece ter tomado o gosto às vitórias é o Interclube, do brasileiro Carlos Mozer, que hoje conseguiu o terceiro triunfo consecutivo, na visita ao Petro Huambo.
Depois de um começo débil em que o seu lugar chegou a ser posto em causa, o antigo central do Benfica, que tem em Angola a sua primeira experiência como treinador principal, parece ter descoberto os caminhos da vitória e já é sexto classificado.
LUSA