O avançado internacional português Hugo Almeida marcou hoje um golo, mas não evitou o desaire do Werder Bremen no reduto do Arminia Bielfeld (2-3), que impediu a equipa de ascender à liderança do campeonato alemão de futebol.
A três jornadas do final, o conjunto de Bremen caiu mesmo para o terceiro lugar, com 60 pontos, contra 61 do Estugarda, de Fernando Meira (venceu sábado por 1-0 no reduto do Borussia Monchengladbach), e 62 do líder Schalke 04 (perdeu 2-1 em Bochum, sexta-feira).
No embate de hoje, os locais chegaram ao intervalo na frente, com um golo de Westerman (30 minutos), e voltaram a adiantar-se aos 61 minutos, por Kamper, escassos dois minutos depois de Miroslav Klose restabelecer a igualdade.
Novamente em desvantagem, o técnico Thomas Schaaf fez entrar Hugo Almeida, que deu nova alma à equipa e colocou novamente o marcador numa igualdade, aos 74 minutos.
O Werder Bremen tinha, agora, um quarto-de-hora para chegar ao triunfo, que valeria a liderança isolada, mas, aos 79 minutos, Eigler voltou a marcar para os locais, estabelecendo o resultado final.
LUSA