O defesa italiano Massimo Oddo, do AC Milão, disse hoje temer mais o inglês Wayne Rooney que o português Cristiano Ronaldo para o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, que se disputa quarta-feira, em San Siro.
Apesar de reconhecer grandes qualidades ao extremo português, que foi considerado o melhor jogador e o melhor jovem da Liga inglesa, Massimo Oddo diz que Rooney é mais certeiro na hora de atirar à baliza.
''O Cristiano Ronaldo é um jogador fantástico. Enfrentá-lo é realmente difícil, porque é bom com ambos os pés e pode driblar para um lado ou para o outro'', afirmou o lateral direito, para quem a estratégica é impedi-lo de ter o controlo da bola, porque ''com o esférico em seu poder é impossível pará-lo''.
Mas, para Oddo, que chegou ao AC Milão em Janeiro, Rooney ''assusta sempre mais''.
''É um avançado muito veloz e que pode marcar a qualquer momento do encontro'', acrescentou.
O inglês do Manchester United foi um dos protagonistas do jogo da primeira mão, em Old Trafford, ao apontar dois dos três golos que permitiram à equipa inglesa derrotar os italianos por 3-2, ficando assim em vantagem para o confronto de quarta-feira, em Itália.
LUSA