Declarações do treinador do FC Porto, no final do encontro frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da Primeira Liga.
"Foi uma vitória sem dúvida importante, na casa de uma grande equipa, apoiada pelo seu público. É sempre difícil jogar aqui pelo FC Porto. Fizemos o mais importante, que era vencer, e fizemo-lo de forma convincente, mas o futebol diz-nos que o próximo jogo é que é fundamental.
O que passou, passou. Temos de olhar para a frente e para o próximo jogo de sexta-feira (receção ao Tondela).
(Sobre as alterações no ‘onze') O que para nós é fundamental é o dia a dia, e a maneira como os jogadores se aplicam. Isso é que nos faz, equipa técnica, que queiramos tirar partido dos melhores jogadores. Foram estes hoje. Fizeram um bom trabalho todos. Seguramente, se tivessem sido outros, o trabalho teria sido igualmente positivo. A grande força do FC Porto é a maneira como o grupo trabalha e está unido.
(Sobre a chegada de Soares ao plantel) Temos a consciência que a chegada de jogadores no mercado teria de ser muito assertiva. Sem dúvida que o Soares nos dá mais soluções. Equilibrou bastante o nosso plantel. Continua a contribuir com o seu trabalho para a equipa. Aproximam-se grandes desafios. Queria agradecer a presença massiva dos nossos adeptos, que nos fez sentir como se estivéssemos no Dragão
(O Porto tem jogado menos em circulação e mais em transição?) São momentos que a equipa precisa, com o objetivo de vencer os jogos. Houve jogos em que tivemos outra matriz. Serão momentos circunstanciais. Pretendemos é que a equipa esteja preparada para ser versátil”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.