Luís Castro, técnico do Rio Ave, classificou hoje de "crucial" para a sua equipa o jogo de segunda-feira, frente ao Marítimo, a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS.
«O nosso objetivo mínimo é ficar nos oito primeiros do campeonato e, nesse sentidon o jogo com o Marítimo é crucial e vai condicionar o futuro do Rio Ave em termos de metas na I Liga», afirmou o técnico do emblema de Vila do Conde.
Assim, e num encontro frente a um adversário direto na luta por uma classificação europeia, Luís Castro garantiu um Rio Ave 'que vai a jogo com a ideia de vencer', mesmo reconhecendo 'a qualidade do Marítimo'.
«É uma equipa muito difícil de bater e até o líder do campeonato (o Benfica) perdeu na Madeira. É um adversário forte, que está sempre muito equilibrado defensivamente e que produz ataques muito bem delineados, sendo muito acutilante no último terço», destacou.
Luís Castro abordou ainda o estado anímico da sua equipa, depois da derrota da última jornada, frente ao Feirense por duas bolas a uma, num jogo que ficou marcado pela polémica da suspensão das apostas desportivas.
«Isso não marcou a semana de trabalho, mas no dia do jogo não nos deixou indiferentes. A situação foi ultrapassada e nunca abordei o assunto com a equipa. No dia seguinte. já não estava na nossa cabeça. Focamo-nos muito neste jogo com o Marítimo», garantia dada pelo técnico vilacondense.
O treinador falou, também, do facto de o Rio Ave completar neste desafio a terceira semana consecutiva a jogar no fecho da jornada, já depois de todos os adversários terem alinhado, confessando que não é uma situação que agrade.
«Enquanto treinador, prefiro jogar primeiro na abertura da jornada, porque jogar no final põe uma carga extra na equipa. Gosto que a equipa se deixe pressionar pela forma como tem que jogar e não pelo resultado que tem que obter», confessou.
O Rio Ave, que ocupa, à condição, o 10.º lugar da classificação, com 27 pontos, recebe segunda-feira o Marítimo, sexto, com 31, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem de Luís Ferreira (Porto).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.