Simão Sabrosa recebeu hoje alta do Hospital Ortopédico da Parede, onde segunda-feira foi operado ao joelho esquerdo para corrigir uma lesão no menisco, o mesmo que o afastou do Mundial de futebol do Japão/Coreia do Sul de 2002.
Sem prestar declarações e levantando o polegar, o capitão do Benfica deixou o hospital pouco antes das 13:00, devendo observar agora um período de recuperação de 15 dias, antes de recomeçar a treinar.
Em comunicado, o Benfica precisa que ''Simão Sabrosa foi submetido a uma artroscopia, tendo sido efectuada uma menisquectomia parcial interna, apresentando-se a plastia do ligamento cruzado anterior íntegra''.
A artroscopia esteve a cargo de António Martins, o mesmo cirurgião que operou Simão há cinco anos, e que trata das lesões nos joelhos do plantel ''encarnado''.
Em Abril de 2002, Simão foi operado devido a um problema mais grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, tendo levado na altura cinco meses a recuperar.
O extremo falhou os dois últimos jogos do Benfica para o campeonato, vitória (3-0) sobre o Marítimo na Madeira e empate (1-1) na recepção, domingo, ao Sporting, tendo ainda efectuado algumas sessões de trabalho na semana passada.
O capitão ainda figurou na lista de convocados, mas devido às dores que sentia e depois de um teste físico na manhã de domingo confirmar que não estaria em condições para o ''derby'', acabou por assistir ao jogo na bancada.
Simão queixava-se de dores há algum tempo - que o afastaram da deslocação à Madeira, devido a uma inflamação na pata de ganso - e foi submetido segunda-feira de manhã a uma ressonância magnética, cujo o resultado determinou a operação no mesmo dia.
A cirurgia a que Simão foi submetido não está relacionada com a tendinite no joelho esquerdo (na denominada pata de ganso), diagnóstico que o departamento médico ''encarnado'' revelou na semana passada.
Além das três ultimas jornadas da Liga, Simão irá falhar, igualmente, a digressão do Benfica aos Estados Unidos, onde o clube tem agendados encontros com o FC Toronto e AEK, a 23 e 27 de Maio respectivamente.
O capitão ''encarnado'' não estará apto igualmente para os encontros da selecção nacional, o primeiro com a Bélgica, a 02 de Junho e o particular com o Kuwait, três dias depois.
LUSA