O Sporting de Braga empatou hoje fora com o Boavista (1-1), na 21ª jornada da Primeira Liga, e perdeu, assim, terreno para o Sporting, mantendo-se no quarto lugar, mas a três pontos do pódio.
Stojiljkovic ainda deu esperanças aos forasteiros, quando, após cruzamento de Pedro Santos, marcou de cabeceou logo aos nove minutos, mas Fábio Espinho, de grande penalidade, frustrou as expetativas bracarenses, aos 39.
O Braga entrou cauteloso, arriscou muito pouco, procurou e conseguiu manter o Boavista longe da sua baliza e marcou na primeira fez que foi à grande área adversária, num lance em que o atacante Stojiljkovic foi mais forte do que defesa boavisteira.
O Boavista deu um ar da sua graça aos 16 minutos, numa jogada entre Renato Santos e Iuri Medeiros, com o primeira a rematar forte, mas para fora.
Depois de um período em que o Braga teve alguma superioridade, sobretudo territorial, o Boavista reagiu, o que coincidiu com a subida de rendimento do até aí apagado Iuri Medeiros, e os visitantes acusaram alguma insegurança.
A defesa bracarense cometeu um primeiro deslize aos 32 minutos, deixando isolado Iuri Medeiros, que, contudo, não foi capaz de aproveitar a oportunidade.
A igualdade acabou, porém, por surgiu aos 38 minutos, numa grande penalidade cometida por Gamboa, por falta sobre Edu Machado, e convertida com classe por Fábio Espinho.
Na segunda parte, o encontro foi mais interessante e as jogadas de perigo e de golo rondaram as duas balizas, com o Boavista a dar o mote logo aos 52 e 54 minutos, com remates de Edu Machado e Renato Santos, o deste último a obrigar Marafona a uma grande defesa.
O Sporting de Braga respondeu quase sempre em contra-ataque e foi assim que, aos 55 minutos, Rui Fonte entrou na área boavisteira, cruzou e Talocha impediu que a bola chegasse a Stojiljkovic e este marcasse.
Pouco depois, o atacante peruano Bulos, um dos quatro reforços de invernos da equipa de Miguel Leal, fez a sua estreia, substituindo Schembri.
O equilíbrio prevaleceu até aos 10 minutos finais e depois o Braga cresceu, foi mais perigoso e, aos 85 minutos, Vagner esticou-se todos para desviar um remate de Rodrigo Pinho e evitar o segundo golo dos forasteiros.
Nesse lance, os jogadores bracarenses alegaram que a bola já tinha entrado na baliza quando o guarda-redes boavisteiro a sacudiu para o lado. O árbitro Bruno Paixão não lhes deu razão.
Sem ganhar há dois jogos, o Boavista conquistou assim mais um ponto, tendo agora 26, e deu mais um passo em direção à permanência. Depois de um empate e duas derrotas, a equipa de Jorge Simão voltou a empatar e a mostrar que não está bem.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.