Uma pubalgia vai obrigar o futebolista brasileiro Mancuso, do Belenenses, a parar ''cerca de dois'' meses, informou hoje o médico do clube do Restelo, Álvaro Machado, adiantando que o jogador ''deverá ser operado na segunda-feira''.
''Estamo-nos a preparar para operar o Mancuso na segunda-feira, no Hospital da Luz [Lisboa], para tratar da pubalgia dele. Estamos só à espera de confirmações do seguro, mas em princípio será nesse dia. O jogador demorará a recuperar pelo menos dois meses'', adiantou o médico durante o treino realizado no Estádio do Restelo.
As preocupações do departamento médico do Belenenses não se ficam por aqui, porque neste momento estão no ''estaleiro'' o médio defensivo Ruben Amorim, que se lesionou ante o FC Porto (derrota por 3- 1), e o lateral direito Gaspar, com um entorse no joelho direito, ambos fora das contas para a visita de segunda-feira ao Sporting de Braga, na 28ª jornada da Liga.
''O Ruben está a fazer tratamentos, mas penso que quinta-feira poderá começar a correr. Tem evoluído favoravelmente. Confirma-se a micro-rotura no adutor da coxa esquerda. Queria ver se o preparávamos para o jogo com o Sporting, da última jornada, para ganhar ritmo, e depois estar na máxima força para o jogo do final da Taça'', adiantou.
Em relação a Gaspar, Álvaro Machado salientou que o futebolista fez uma ressonância magnético que não revelou nada de especial, devendo regressar aos treinos até sexta-feira.
LUSA