Cândido Costa vestiu as cores do Sporting de Braga durante duas épocas, mas agora quer vencer os ''amigos'' pela terceira vez esta temporada e ajudar o Belenenses a garantir o quarto lugar da Liga de futebol.
O médio direito, que falava hoje aos jornalistas no final do treino realizado no Estádio do Restelo, sublinhou, no entanto, que a deslocação a Braga é complicada, frente a um adversário que também ambiciona o quarto lugar e que ''tem equipa para isso''.
''Apesar de estarmos numa situação que não foi a que assumimos no início da época, o certo é que conseguimos estar nesta disputa.
Temos legítimas aspirações de querer o quarto lugar. Já jogámos duas vezes esta época com o Braga e ganhámos, por isso, temos o direito de querer fazer um bom jogo e trazer a vitória'', disse o jogador.
Cândido Costa, que completou 27 anos na segunda-feira, avisa que o Belenenses não se pode ''deixar levar pelas emoções'' para não entrar ''em jogos que não correspondem àquilo que é o futebol''.
''Não penso que as pessoas que comandam o clube tenham uma opinião formada sobre o que se passou aqui, porque foram coisas esporádicas, com pessoas que não estão identificadas'', frisou o jogador, fazendo alusão aos desacatos causados por adeptos bracarenses e que culminaram com o apedrejamento de um autocarro com associados do Belenenses.
O camisola 27 dos ''azuis'', que se transferiu de Braga para Belém no início da temporada, guarda as melhores recordações dos ''arsenalistas'', com quem disputou sempre as competições europeias, ''apesar de na última época quase não ter jogado''. Contudo, irá separar as águas e ''fazer tudo o que puder para o Belenenses ganhar''.
O Belenenses, quarto classificado da Liga, com 46 pontos, desloca-se segunda-feira ao reduto do Sporting de Braga, quinto com 43, e em caso de vitória garante automaticamente o quarto posto do campeonato.
LUSA