O guarda-redes Helton integrou hoje a sessão de preparação do FC Porto sem qualquer limitação, no centro de estágios PortoGaia, no Olival, depois de ter recuperado de uma contusão no ombro direito sofrida no jogo com o Boavista.
Além de ter deixado marcas provocadas pela derrota sofrida pelos portistas (2-1), a partida disputada no Bessa levou também a que Ricardo Quaresma e Bosingwa fossem obrigados a parar com queixas traumáticas.
Quaresma, que falha por castigo o jogo com o Nacional, e Bosingwa voltaram a ser submetidos a tratamento e não chegaram a pisar o relvado, devido, respectivamente, a uma contusão na coxa esquerda e lesão idêntica no joelho direito, Adriano e Hélder Postiga, com mialgias de esforço, juntaram-se na enfermaria portista a Pepe, Fucile e Pedro Emanuel, no desempenho de trabalho de recuperação, enquanto Paulo Assunção cumpriu treino condicionado.
A preparação do antepenúltimo jogo da Liga com o Nacional, em que o FC Porto irá procurar apagar a má imagem deixada no Bessa, onde viu o ''cartão amarelo'' à liderança, prossegue pelas 10 horas de quarta- feira, novamente no Olival.
Para além de Ricardo Quaresma também Bruno Alves está impedido de defrontar o Nacional, devido a ter igualmente visto o quinto cartão amarelo no Bessa, abrindo vaga no eixo da defesa à entrada de João Paulo.
LUSA