Nuno Gomes, a recuperar de um síndrome púbico, e Simão Sabrosa, submetido a uma artroscopia, foram hoje as grandes ausências do treino da equipa de futebol do Benfica, o primeiro após o empate (1-1) frente ao Sporting.
Tendo em vista a recepção de sábado à Naval 1º de Maio, em encontro da 28ª jornada Liga, Fernando Santos não pôde contar com os dois internacionais portugueses mas viu o defesa brasileiro Luisão voltar a pisar o relvado do centro de treinos do Seixal.
O central ''canarinho'', que está lesionado há cerca um mês e meio, fez alguns exercícios, com e sem bola, e efectuou ainda trabalho de ginásio e piscina, podendo recuperar a tempo da partida frente à formação da Figueira da Foz.
Os futebolistas que defrontaram o Sporting realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto o resto do plantel efectuou exercícios técnicos e tácticos.
No sábado, frente à Naval 1º de Maio, o Benfica vai tentar voltar ao segundo lugar (está a um ponto do Sporting), e reduzir a desvantagem de quatro pontos para o FC Porto, líder da Liga, quando faltam apenas três jornadas para o final da prova.
O Benfica volta a treinar quarta-feira, às 10:30, igualmente no Sexial.
LUSA