Tudo começou quando José Mourinho comentou o estilo de jogo do Chelsea, emblema onde o técnico português trabalhou por duas vezes, a última das quais terminou em dezembro de 2015, e segundo defendeu Gary Neville num programa de televisão em Inglaterra, o 'special one' tem apenas inveja da equipa de Antonio Conte.
Mourinho, atualmente a orientar o Manchester United, referiu-se ao Chelsea como uma equipa que está a jogar com o mesmo pragmatismo a que recorreu nas duas passagens por Stamford Bridge e que na altura mereceu comentários negativos por parte dos jornalistas.
«É provável que Mourinho esteja a sentir inveja. Talvez o tenha dito como elogio, porque quando vejo os jogos do Chelsea, parece-me uma equipa equilibrada, com a mistura certa do que gostarias de ter [na tua equipa]", afirmou Neville, em entrevista ao programa 'Monday Night Football'.
«Nunca vi um jogo que me tivesse deixado a ideia de que estava perante uma equipa verdadeiramente aborrecida. Vi o jogo em casa do City e eles foram fantásticos, cautelosos quando foi necessário. Vi-os praticarem futebol de grande qualidade», defendeu o antigo lateral-direito dos red devils, fazendo outro comentário menos simpático sobre José Mourinho:
«Quando o vi Chelsea esta temporada pareceu-me sempre uma equipa com o equilíbrio adequado e se Mourinho diz isso talvez seja com alguma malícia, pensando que está perante o equilíbrio de uma equipa com selo de campeã».
«Mourinho está à procura desse mesmo equilíbrio, sabendo que no United tem de ser um pouco mais expansivo na forma como coloca a equipa a jogar», finalizou Neville.