O português José Mourinho, treinador do Chelsea, considerou hoje que a equipa londrina foi ''única que tentou ganhar'' o jogo das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, apesar de ter sido eliminado pelo Liverpool.
O Chelsea perdeu no desempate por grandes penalidades (4-1), depois de ter cedido por 1-0 no fim do tempo regulamentar e prolongamento (o que anulou a vantagem de um golo trazida da primeira mão, em Londres), mas Mourinho considera que ''foi melhor'' em Liverpool.
''Hoje, o Chelsea foi a melhor equipa. Foi mais forte fisicamente e a única que tentou ganhar o jogo durante o prolongamento. Mas o futebol é assim... Não marcámos e por isso não estamos na final'', lamentou o treinador bicampeão inglês.
Apesar da segunda derrota ante o Liverpool nas meias-finais na liga ''milionária'', após o desaire sofrido em 2005 na mesma fase da competição, Mourinho sustentou que os jogadores do Chelsea têm ''muitas razões para se sentirem orgulhosos''.
O treinador do clube da capital inglesa explicou que não teve tempo para conversar muito com os jogadores e que ''nestes momentos, também não há muito para dizer'': ''Agora todos têm que procurar ser fortes'', resignou-se.
Mourinho confessou a ''tristeza'' e lamentou a ausência de vários jogadores lesionados, mas garantiu que ''o grupo do próximo ano não será muito diferente deste'', porque ''chegar às meias-finais da Liga dos Campeões numa época tão difícil é extraordinário''.
''Dentro de 10 anos, ninguém se lembrará que podíamos ter ganho por 3-0 na primeira mão e hoje fomos melhores. As pessoas recordar-se- ão da final, seja Liverpool-Milão ou Liverpool-Manchester'', admitiu Mourinho, que desejou ''boa sorte'' aos ''reds'' para o jogo decisivo.
O espanhol Rafa Benitez, treinador do Liverpool, considerou que os seus pupilos realizaram um ''bom trabalho'', tendo encarado ''com confiança'' o segundo confronto com Chelsea, apesar da desvantagem trazida de Londres.
Sobre o adversário na final de Atenas, a 23 de Maio, que será conhecido quarta-feira após o jogo entre o AC Milão e o Manchester United (vitória inglesa na primeira mão, por 3-2), Benitez resumiu: ''Tentaremos ganhar, por isso é-me indiferente''.
O médio Steven Gerrard, capitão do Liverpool, reconheceu que ''José Mourinho trouxe muitas coisas ao futebol inglês'', mas explicou que, ''por vezes'', o treinador português o faz ''sorrir''.
''É uma falta de respeito tratar-nos como um clube pequeno. Mas o clube pequeno chegou por duas vezes à final da Liga dos Campeões no espaço de três anos'', lembrou Gerrard.
LUSA