loading

Liga dos Campeões: Benfica - Borussia Dortmund (declarações)

Declarações dos jogadores do Benfica e Borussia Dortmund, após o encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões: Benfica - Borussia Dortmund (declarações)

Ederson (guarda-redes do Benfica): “Foi um jogo muito difícil. Sabíamos da qualidade do Borussia Dortmund. Que iria ser um jogo aberto e muitas oportunidades, soubemos aproveitar e defender como equipa.

(Seleção do Brasil) Não sou um jogador acomodado. Estou tranquilo, não me deslumbro com o que falam ou analisam sobre mim. Se tiver de acontecer, acontece. Senão, trabalho duro e firme para uma oportunidade.

Sabemos que a frente de ataque deles é muito forte e rápida e que iam criar dificuldades. Baixámos um pouco as linhas. A nossa equipa estava preparada para os seus ataques.

(Defender penáltis) É estar concentrado, estudar muito o marcador do penálti e ser frio na hora.”

Pizzi (jogador do Benfica): “Foi um resultado muito positivo para nós. Obviamente, desde o primeiro momento que queríamos a vitória e não sofrer golos. Defrontámos uma grande equipa, com muita qualidade no meio campo para a frente. Soubemos sofrer. Estamos de parabéns.

Eles têm jogadores de excelente qualidade e rápidos. Executam muito bem. O Ederson fez uma excelente exibição, mas destaco toda a equipa, toda a entreajuda. Foi uma boa vitória para nós. O objetivo era também não sofrer. Conseguimos e estamos muito felizes.

O mais importante é tentar não sofrer golos lá. Sabemos das dificuldades e ambiente bastante complicado, mas agora é tempo de celebrar a vitória e depois pensarmos na estratégia para passar à fase seguinte.”

Filipe Augusto (jogador do Benfica): “Sem dúvida, acho que obviamente nos dá confiança. Mas temos de ir com cautela, porque é uma equipa muito forte e uma equipa muito forte em casa. Mas mostrámos que também podemos passar a eliminatória.

Disse-me para jogar junto do Pizzi à frente do Fejsa, para tentarmos pressionar um pouco mais à frente o Borussia e tentar jogar, que tivemos um pouco de dificuldade na primeira parte. Na segunda, tentámos pressionar mais à frente, mas não acredito que tenha sido por minha causa que o Benfica mudou, porque todos fizeram a diferença.

O Ederson já vem provando que tem vindo a evoluir e tem tudo para se tornar um grande guarda-redes.

É um momento de felicidade, foi um sonho realizado. É o sonho de qualquer jogador, de qualquer menino chegar a uma competição como esta.

Pés sempre assentes no chão, com uma grande humildade para pensar no próximo jogo."

Salvio (jogador do Benfica): “Foi um jogo muito complicado, mas acabámos muito contentes pelo resultado.

Estou otimista, o resultado está a nosso favor, agora temos de ir lá fazer um grande jogo como fizemos hoje. Se marcarmos, vamos criar muitas dificuldades ao adversário.

Ederson fez um jogo maravilhoso, incrível. Estamos muito contentes por o ter na nossa equipa. É um jogador que nos traz muito quando a equipa está sofrida.

Pode-se dizer que tivemos sorte, mas é assim... Eles jogam muito bem, têm uma grande equipa, mas também houve jogos em que o Benfica atacou muito e não marcou e as outras equipas chegaram uma vez e marcaram. Hoje, calhou ao Benfica ter sorte. Vamos continuar a trabalhar, porque lá também vai ser um jogo muito complicado como foi hoje.”

Marc Bartra (jogador do Borússia Dortmund): “Acho que merecíamos mais. Estivemos muito bem, com muitas oportunidades muito claras. Tivemos três ou quatro que podíamos ter feito na área. Falhámos um penalti. Não se fez justiça. Mas é a Liga dos Campeões e felicito o Benfica, porque fez um bom jogo.

Vamos dar tudo no nosso campo. Temos os nossos adeptos. Faltam mais 90 minutos.

Sabíamos que Benfica é forte na estratégia, é forte na liga portuguesa, mas foi um golo de ressalto, uma bola morta… a única oportunidade que tiveram. Meteram na única oportunidade.

Temos bons jogadores. O Pizzi no meio campo joga muito bem. O Benfica tem vários bons jogadores, uma equipa intensa, um estádio bonito e adeptos que apertam. Tenho vontade para começar já o jogo em casa, pois merecíamos mais.”

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017
PSG - Barcelona, 4 - 0
Benfica - Dortmund, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Real Madrid - Napoli, 3 - 1

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017
Man City - Monaco, 5 - 3
Leverkusen - Atlético Madrid, 2 - 4

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sevilla - Leicester, 2 - 1
FC Porto - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 7 de Março de 2017
Arsenal - Bayern München, 1 - 5
Napoli - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Barcelona - PSG, 6 - 1
Dortmund - Benfica, 4 - 0

Terça-feira, 14 de Março de 2017
Leicester - Sevilla, 2 - 0
Juventus - FC Porto, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Monaco - Man City, 3 - 1
Atlético Madrid - Leverkusen, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?