A Direcção do Santa Clara confirmou hoje oficialmente a manutenção do técnico Paulo Sérgio para a próxima época da Liga de Honra, com a ''ambição'' de lutar pela subida à divisão maior do futebol português.
''Na sequência da confirmação do actual treinador Paulo Sérgio para a época 2007/08'', o vice-presidente para o futebol profissional, Mariano Raposo, vai elaborar ''um plano de trabalho detalhado'', com base no objectivo da ''manutenção da ambição no que se refere à luta pela subida de divisão'', adiantou o clube açoriano, em comunicado.
Além disso, os dirigentes dos ''encarnados'' de Ponta Delgada pretendem que a próxima época seja programada tendo em conta os ''grandes objectivos estratégicos'', que passam pela ''contenção orçamental'' e ''incremento da taxa de jogadores açorianos no plantel''.
O presidente do Santa Clara, Cruz Marques, assegurou ainda que, na reunião da Direcção de segunda-feira, foram ''definitivamente retirados os pedidos de demissão'' do presidente adjunto responsável pela área financeira, Mário Baptista, e do vice-presidente, Mário Duarte.
Perante isso, está ''confirmada em definitivo a manutenção em funções de toda a equipa directiva do Clube Desportivo Santa Clara'', assegurou o clube.
Os dois dirigentes do clube açoriano tinham pedido, recentemente, a demissão dos cargos, devido a divergências com a Direcção, supostamente pela manutenção do treinador Paulo Sérgio na próxima época.
Após várias jornadas na luta pela subida de divisão, o Santa Clara tem somado derrotas nos últimos jogos e, após a 27ª ronda, está na quarta posição, com 41 pontos, a nove do segundo classificado, o Rio Ave. Com nove pontos por disputar, os açorianos ainda podem alcançar os vila-condenses, mas têm desvantagem no confronto directo.
LUSA