O croata Igor Tudor foi hoje apresentado como técnico do Galatasaray, emblema turco onde alinham os jogadores portugueses Josué e Bruma, sucedendo assim ao holandês Jan Olde Riekerink, que foi dispensado do cargo devido aos maus resultados.
O técnico, de 38 anos, passou a primeira metade da temporada no DC Karabukspor, emblema que ocupa atualmente o 10.º lugar do campeonato turco, tendo-se despedido com um triunfo sobre os campeões Besiktas, por 2-1.
O antigo internacional croata começou a sua carreira de treinador em 2013 no Hajduk Split, em que passou duas temporadas, tendo depois seguido para a Grécia para comandar o PAOK Salónica.
Tudor, ex-defesa central que fez grande parte da sua carreira na Juventus, chega ao Galatasaray no terceiro lugar no campeonato, a cinco pontos do líder Besiktas, depois de perder no domingo por 2-1, em casa, contra o antepenúltimo, o Kayserispor.
O holandês Wesley Sneijder e o alemão Lukas Podolski são as maiores ‘estrelas’ da equipa, na qual atual o ex-sportinguista Bruma, titular no domingo, e o ex-portista Josué, suplente utilizado, também fazem parte.