O Desportivo das Aves concedeu hoje um empate caseiro, contra o Gil Vicente 1-1, em jogo da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, continuando sem ganhar há quatro jogos.
O Gil Vicente soube tirar partido da intranquilidade que o Aves revela, sobretudo na defesa, e adiantou-se no marcador logo ao minuto 11, por intermédio de Aguinaldo, que aproveitou um livre do estreante Pedro Marques e, de cabeça, fez um golo fácil.
O Aves reagiu, Nelson Pedroso forçou Vozinha a uma grande defesa aos 14 minutos e Zé Tiago falhou o alvo no minuto seguinte.
O Gil Vicente não se ficou e só não marcou novamente porque Quim, bem colocado, deteve um cabeceamento de Avto.
O guardião Vozinha travou depois um duelo intenso com Guedes, levando sempre a melhor, e voltou a ter outras intervenções decisivas, mas foi impotente para travar o remate colocado de João Pedro, de livre direto, do qual resultou o empate avense (43).
Na segunda parte, o ataque do Gil Vicente voltou a estar perto do golo, primeiro logo aos 46 minutos e depois aos 51, por Paulinho, e só na ponta final é que o Aves conseguiu criou alguns embaraços ao seu opositor.
Com mais coração do que cabeça, os locais forçaram o andamento, pressionaram e os gilistas perderam o meio-campo e sentiram verdadeiras dificuldades para conter o assalto final do Aves.
Teho Mendy, servido por Zé Tiago, podia ter desfeito o empate aos 84 minutos e Balogun dispôs de uma enorme ocasião de golo já nos segundos finais, mas rematou para fora.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.