O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assegurou hoje a continuidade de Luisão, durante uma homenagem do clube do futebolista brasileiro, que na terça-feira atingiu os 500 jogos oficiais pelos encarnados.
"Temos a certeza de que vamos continuar contigo, pelo que és como jogador e como homem", afirmou Vieira, sem especificar em que termos. "Sabes que estás numa casa em que, quando se aperta a mão, está assinado", acrescentou o líder do Benfica, dirigindo-se ao capitão de equipa, cujo contrato termina no final da época.
Um dia depois de completar 36 anos, Luisão foi titular na vitória caseira sobre o Borussia de Dortmund (1-0), na Liga dos Campeões, e passou a contar meio milhar de jogos ao serviço do Benfica, motivo pelo qual foi homenageado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
Luisão chegou ao Benfica na época 2003/04, com 22 anos, e estreou-se com um golo a 14 de setembro de 2003, sendo titular frente ao Belenenses (3-3), tal como viria a ser nos restantes 499 jogos.
Ao serviço dos encarnados, Luisão conquistou 17 troféus, nomeadamente cinco campeonatos - incluindo os últimos três -, duas edições da Taça de Portugal, sete da Taça da Liga e três da Supertaça.