Ederson garantiu a vitória pela margem mínima do Benfica sobre o Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final da Champions, e impressionou Taffarel. O treinador de guarda-redes da seleção brasileira deixou a Luz muito satisfeito, admitindo passar a melhor informação possível de Ederson ao selecionador Tite.
«Vou passar as melhores informações possíveis ao Tite. Mas depois do jogo que o Ederson fez contra o Borússia Dortmund, seria louco em dizer algo diferente», afirmou o ídolo da canarinha no final do encontro.
«Gostei muito da exibição e estou muito satisfeito com a evolução dele durante a época. Está a trabalhar bem no futebol português e tem ganho cada vez mais experiência de jogo. Personalidade, força e técnica, ele já mostrou que tem», completou.
Depois do jogo, Taffarel reuniu-se com Ederson, com quem já se havia falado no dia anterior. Sabe-se ainda que o camisola 1 do Benfica é o principal candidato a ultrapassar Alex Muralha, do Flamengo, na disputa pela terceira vaga de guardião da seleção do Brasil. Alisson, mesmo sendo suplente na Roma, e Weverton, titular absoluto do Atlético Paranaense, seguem como os dois principais nomes da posição.
A próxima convocatória de Tite está agendada para março, tendo em vista as duas partidas seguintes do apuramento para o Mundial 2018, contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 do mesmo mês. A seleção canarinha lidera a competição, com 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota). Vice-líder, o Uruguai tem 23 pontos.