O avançado brasileiro Luís Fabiano, antigo jogador do FC Porto, acordou hoje rescindir o contrato com o Tianjin Quanjian, equipa que compete na superliga chinesa de futebol, segundo informou a empresa que gere a comunicação do jogador.
Luis Fabiano, de 36 anos, deverá rumar ao Brasil para representar o Vasco da Gama, apesar de esta transferência ainda não ter sido confirmada pelo clube do Rio de Janeiro.
Na sua página na rede social Facebook, o jogador, que soma 45 internacionalizações e 28 golos pelo Brasil, escreve que “o final também significa um novo começo” e acrescenta: “Falta pouco para chegar à ‘Cidade Maravilhosa’ do Rio de Janeiro”.
A publicação do avançado Luís Fabiano é acompanhada por uma foto do jogador com uma camisola do Vasco da Gama.
No Quanjian, equipa treinada pelo antigo internacional italiano Fabio Cannavaro, o jogador brasileiro marcou 23 golos em 29 jogos, disputados na época passada no China League One, o segundo escalão do campeonato chinês.
No entanto, a decisão da Associação Chinesa de futebol em reduzir o número de jogadores estrangeiros permitidos em campo por equipa de quatro para três levou vários jogadores a sair da China.
No Quanjian joga ainda o brasileiro Alexandre Pato e o médio belga Axel Witsel, que já alinhou pelo Benfica.
Ao longo da sua carreira, Luís Fabiano representou ainda as equipas brasileiras do Ponte Preta e São Paulo, os franceses do Rennes e os espanhóis do Sevilha, ao serviço do qual marcou 108 golos em 229 jogos, entre 2005 e 2011.
No FC Porto, o internacional brasileiro jogou apenas uma época (2004/05), tendo marcado três golos em 22 jogos.