O treinador do Benfica, Fernando Santos, confirmou hoje que o avançado Derlei vai ser titular frente à Naval, sábado, na 28ª jornada da Liga de futebol, enquanto Manu e Paulo Jorge são as opções mais viáveis para ocuparem a última vaga.
''O Katsouranis irá jogar a central. Os dois jogadores que irão fazer companhia ao Miccoli já estão mais ou menos decididos. O Derlei vai jogar'', anunciou o técnico em conferência de imprensa.
Nesta altura, Fernando Santos está privado de cinco jogadores do plantel: Simão, Nuno Gomes e Luisão (lesionados), Nuno Assis e Anderson (castigados).
O técnico espera que a sua equipa entre na partida para vencer, elogiando o carácter dos seus jogadores.
''Um Benfica igual ao que tem sido, com carácter e vontade de vencer. No último jogo [com o Sporting], na segunda parte, só nós tentámos vencer e é isso que vamos por em campo, para procurarmos vencer este jogo'', salientou.
Fernando Santos garante que a equipa tem que se sentir motivada, numa altura em que luta com o Sporting pela entrada directa na Liga dos Campeões, pois os jogadores são profissionais e pagos para lutar sempre pelos três pontos.
''Existem duas formas de motivação, a que vem do exterior e a que vem de nós próprios, somos profissionais e temos é que ir lá para dentro e vencer o jogo, o resto é conversa'', referiu.
Em relação à continuidade do central brasileiro André Luiz, que chegou ao Benfica em Janeiro num empréstimo até ao final da temporada, o técnico voltou a manifestar o seu interesse.
''O David Luiz é um jogador que interessa e tem margem de progressão interessante, mas as questões financeiras são algo que não me diz respeito'', concluiu.
O encontro no Estádio da Luz está agendado para sábado, às 21:15.
LUSA