Declarações do treinador do FC Porto, após a goleada por 4-0 ao Tondela, no jogo inaugural da 22.ª jornada da Primeira Liga.
"Sabíamos que o jogo de hoje era fundamental e fizemos o nosso trabalho, não pensando no próximo rival.
Fizemos um bom jogo, foi uma vitória justa e trabalhada, porque não há jogos fáceis. Fomos competitivos e conseguimos uma vitória com bom futebol.
Marcámos grandes golos e estamos satisfeitos, porque cumprimos o que pretendíamos: conquistar mais pontos para o nosso caminho.
O FC Porto mereceu, com toda a justiça, a vitória neste jogo, sobretudo pelas oportunidades que construiu. Podíamos até ter feito mais golos, porque tivemos ocasiões para tal. Foi surreal falhar tantos golos de baliza aberta.
Em relação aos lances do Tondela, o que posso dizer é ninguém está tão bem colocado como o árbitro. Acho que decidiu bem, tanto no penálti como na expulsão do jogador do Tondela.
Não damos tanto valor à sequência de resultados que temos somado. O que pretendemos é continuar a potenciar o nosso crescimento.
Somos líderes, estamos onde queremos estar. Naturalmente que o Benfica tem uma deslocação difícil, vamos ver o que acontece, mas agora o nosso foco está totalmente voltado para o jogo com a Juventus.
Sei que vamos ter um estádio cheio para apoiar a equipa, e precisamos disso, é fundamental para nós o entusiasmo que o Dragão nos transmite.
[sobre a reunião pedida pelo Benfica junto do Conselho de Arbitragem]: Já houve, anteriormente, reuniões com o Conselho de Arbitragem devido a situações que esperamos que não se voltem a repetir. Não tenho conhecimento desse pedido, mas o que espero e desejo é que tudo se normalize, para que os árbitros estejam tranquilos se sintam respaldados para tomar as decisões certas."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.