Declarações dos treinadores do Moreirense e Estoril-Praia após o jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga que terminou com um empate 1-1.
Augusto Inácio (Treinador do Moreirense): "Perdemos dois pontos e eu sabia que perante o momento que estamos a passar agora, que nos últimos minutos íamos sofrer. O treinador não inventa. Eu sabia que o Alex e o Sougou não iam aguentar o jogo todo. São muito bons, mas não têm ritmo suficiente. Olhando para o banco também não tenho opções prontas.
Nós não temos um 10, não temos um organizador de jogo. Esse jogador seria o Wallyson mas está lesionado e muito longe do desejável. Jogámos em alternativa ao plano B. Tentámos melhorar, mas, em competições com pontos em disputa, vamos perdendo pontos enquanto crescemos.
Há aqui também uma pontinha de azar. O Estoril teve uma oportunidade e ainda por cima num lance infeliz acaba com golo na própria baliza.
Ficámos sem dois titulares rotinados [referindo-se a Francisco Geraldes e Podence que estavam emprestados e regressaram ao Sporting] com boa capacidade e velocidade. Eu gosto de ter um meio campo forte mas agora temos um meio campo esforçado. O Fernando Alexandre e o Cauê são dois grandes campeões. Correm tudo o que têm a correr.
Somámos um ponto, mas não ganhámos. Eu disse que sem lesões teria uma grande equipa em 15 dias/três semanas, mas temos as lesões. Temos de conseguir ar da volta a isto porque neste momento estamos a meio pau".
Paulo Carmona (Treinador do Estoril-Praia): "Estou satisfeito com resultado que é justo. Justo porque as partes foram uma para cada lado. A primeira parte foi melhor para eles e a segunda melhor para nós. É importante não perder nenhum jogo. Se ganhas ainda melhor.
O ritmo de jogo demorou para os meus jogadores. Os meus jogadores têm qualidade, portanto têm de saber fazer e no início faziam muitos erros. Na segunda parte melhoramos.
[André Claro e Mano] Estão lesionados. Não nos podiam ajudar, então decidimos não arriscar e esperar que fiquem bons.
No futebol nunca estamos tranquilos. É verdade que dá mais confiança porque estamos a pontuar mas tranquilidade não. Temos de continuar assim para chegar aos 30 pontos e só aí é que teremos alguma tranquilidade".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.