Beira-Mar e Boavista abrem hoje (20:30) a 28ª e antepenúltima jornada da Liga de futebol em que os três ''grandes'' jogam em casa, com o líder, FC Porto, a três desafios de poder revalidar o título.
Com três pontos de vantagem sobre o Sporting e quatro sobre o Benfica, os campeões nacionais recebem sábado (19:15) o Nacional da Madeira, em teoria um adversário acessível, embora tenham sido os insulares os autores do maior escândalo até hoje vivido no Estádio do Dragão, quando há dois anos venceram por concludente 4-0.
O defesa central Pepe ainda não está apto a jogar e Jesualdo Ferreira não vai poder contar também com os influentes Ricardo Quaresma e Bruno Alves, a cumprir castigo disciplinar, mas isso não retira a ''obrigação'' do FC Porto vencer, perante os seus adeptos, o oitavo classificado.
O Sporting não conseguiu aproveitar o deslize do FC Porto na última jornada no Estádio do Bessa (derrota 2-1), ao empatar 1-1 na visita ao Benfica, pelo que, para já, quer manter o segundo lugar que dá acesso directo à Liga dos Campeões: a melhor forma de o fazer é vencer os seus três jogos até ao fim.
Enquanto esperam uma ''escorregadela'' do líder, os ''leões'' recebem domingo (20:15) o aflito Vitória Setúbal, penúltimo classificado, e devem estar alerta ao desespero do seu opositor.
Praticamente afastado do título, o Benfica está, no entanto, a um único ponto do seu rival lisboeta, pelo que sábado (21:15) frente à Naval (11º lugar) o único pensamento da equipa está na conquista dos três pontos.
LUSA