O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, foi considerado melhor jogador do campeonato inglês pela Associação de Jornalistas de Futebol inglesa, arrecadando o terceiro galardão individual da temporada.
Antes, o internacional luso cometeu a proeza de juntar os ''títulos'' de melhor jogador e melhor jovem jogador do campeonato atribuídos pela associação de futebolistas, algo que não acontecia há 30 anos, desde a distinção de Andy Gray, do Aston Villa, em 1977.
Na votação dos jornalistas, o extremo português ficou à frente do avançado marfinense Didier Drogba (Chelsea), que ficou em segundo lugar, e dos companheiros de equipa Ryan Giggs e Paul Scholes, terceiro e quarto respectivamente.
Este prémio é atribuído 10 meses depois de Ronaldo ter sido duramente criticado pela imprensa inglesa, por ter estado envolvido na expulsão de Wayne Rooney no jogo entre Portugal e Inglaterra no campeonato do Mundo de futebol na Alemanha.
''Depois dos incidentes no último Campeonato do Mundo, a nossa votação demonstra que estamos apenas interessados em honrar o melhor jogador a actuar em Inglaterra'', referiu o presidente da Associação de Jornalistas de Futebol (FWA), Paul Hetherington, que vai entregar o prémio a Ronaldo no próximo dia 17, em Londres.
LUSA