loading

Mundial 2010: Laurentino Dias diz que Portugal está pronto

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto garantiu hoje que Portugal tem condições para, em situação de emergência, albergar o Mundial de futebol de 2010, desejando no entanto que ''se mantenha na África do Sul''.

''É importante para aquele país. Mas se houver uma situação de emergência, há países que têm capacidade para albergar o Mundial e Portugal é um dos que está na linha da frente dessa alternativa'', afirmou o governante.

A afirmação surge depois de o presidente da FIFA, Joseph Blatter, ter avançado com os nomes de Espanha e Inglaterra como alternativas, caso a África do Sul não estivesse em condições de acolher o Mundial.

Sublinhando que o país tem ''10 estádios de futebol novos'' que albergaram o Euro2004, Laurentino Dias entende que Portugal está à altura das eventualidades, ''assim como Alemanha e outros países, nomeadamente os que estão a prepara o próximo europeu [Suíça e Áustria]''.

Por outro lado, Laurentino Dias estranhou a declaração de Joseph Blatter e disse acreditar que a África do Sul está preparada para organizar o primeiro Campeonato do Mundo de futebol no continente africano, conforme lhe foi transmitido recentemente por uma delegação governamental daquele país em visita a Portugal.

Antes do secretário de Estado, já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, tinha assinalado o erro de avaliação de Blatter, dizendo que Portugal deveria ser incluído no lote das alternativas, embora tenha manifestado a convicção de que a África do Sul terá tudo a posto.

Madaíl acrescentou que, em todo caso, a FPF teria de contar com o apoio total do Governo, tal como em todo o processo do Euro2004.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?