Declarações dos treinadores de Belenenses e Vitória de Guimarães, após o encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, que terminou empatado 1-1.
Quim Machado (treinador do Belenenses): "Acho que é um empate justo, depois de uma primeira parte bem jogada. O Vitória acaba por fazer o golo na primeira oportunidade, um grande golo. Nós reagimos bem, fizemos o golo do empate e repartimos o domínio até ao intervalo.
A segunda parte não foi tão bem jogada, nem tão intensa, mas tivemos duas oportunidades pelo Tiago Caeiro e Miguel Rosa. O jogo foi muito equilibrado e é um resultado justo. O Vitória é uma equipa muito difícil, com jogadores muito rápidos e é preciso ter cuidado. Eles também tiveram algum receio do que pudéssemos fazer.
Queremos sempre ganhar em casa, temos essa obrigação, jogando perante os nossos sócios, mas o facto de não perdermos há quatro jogos demonstra a nossa força. É mais um ponto conquistado.
[Estreia de Maurides] Ele está a fazer uma pré-epoca, esteve muito tempo parado e chegou na estaca zero. Hoje jogou 10 minutos. Ainda não tem condições para jogar de início nem 90 minutos. Tem de trabalhar para conseguir mais minutos e mostrar o Maurides que já mostrou aqui, em Portugal."
Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Não me parece um resultado justo. Tivemos uma entrada muito forte no jogo, fizemos um golo e tivemos várias situações para fazer o segundo. Sofremos um golo com responsabilidade nossa.
A segunda parte foi mais equilibrada e houve momentos em que o jogo teve mais partido. Mesmo assim, tivemos duas excelentes ocasiões para fazer o golo. Acho que perdemos dois pontos
[Insatisfação dos adeptos no final] Estão sempre connosco e, sinceramente, acho perfeitamente normal, porque são adeptos que têm uma enorme paixão pelo clube. Tenho a certeza que nos continuarão a ajudar.
Sabemos qual é o nosso caminho. Todos gostaríamos de ter a melhor classificação possível e é para isso que trabalhamos. Temos o compromisso de ficar entre os cinco primeiros lugares e estamos na meia-final da Taça de Portugal. Atendendo ao que aconteceu, um ponto não é o melhor, mas é sempre positivo.
[Reação de Marega à substituição] Normal num jogador que é substituído e quer ajudar a equipa. Não dou grande importância porque é um excelente profissional e vai continuar a ser."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.