Paulo Jorge, Marco Ferreira e Pedro Correia foram hoje convocados devido às lesões de Simão e Nuno Gomes e castigo de Anderson para a recepção, sábado, do Benfica à Naval 1º de Maio, jogo da 28ª jornada da Liga de futebol.
Para o encontro, o técnico Fernando Santos não pode contar com o capitão e melhor marcador Simão, o subcapitão Nuno Gomes, ambos lesionados, tal como acontece há semanas com o defesa brasileiro Luisão, enquanto o também central ''canarinho'' Anderson cumpre nesta ronda suspensão por acumulação de cartões amarelos.
Face à lista de 19 convocados para a última partida, regista- se a troca do guardião Moreira - único disponível não convocado - pelo brasileiro Moretto e as entradas de Paulo Jorge, Marco Ferreira e o jovem defesa Pedro Correia, já que Nuno Assis ainda cumpre castigo devido ao processo por doping.
O Benfica é terceiro classificado da prova, a um ponto do Sporting, com o qual empatou a um golo no ''derby'' de há uma semana, e a quatro do campeão e líder, FC Porto, somando 17 partidas consecutivas sem perder no campeonato e com um total de nove triunfos e quatro empates nos jogos em casa.
A Naval 1º de Maio, novamente orientada pelo interino Fernando Mira, após a saída de Mariano Barreto, não vence há quatro jogos seguidos, mas encontra-se no 11º lugar, a nove pontos do primeiro lugar ''europeu'' e com 10 de vantagem sobre a primeira equipa em risco de despromoção para a Liga de Honra.
A partida está agendada para as 21:15 de sábado, no Estádio da Luz, com arbitragem a cargo do bracarense João Vilas Boas.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Quim e Moretto.
- Defesas: Nélson, Pedro Correia, David Luiz, Léo e Miguelito.
- Médios: Petit, Katsouranis, Karagounis, Beto, João Coimbra, Rui Costa, Marco Ferreira, Paulo Jorge e Manú.
- Avançados: Derlei, Miccoli e Mantorras.
LUSA