loading

Sporting: Paulo Bento quer 68 pontos para entrar directo na «champions»

O treinador do Sporting assumiu hoje que o objectivo da equipa é garantir a entrada directa na Liga dos Campeões, pelo que tem de conquistar os nove pontos em discussão na Liga portuguesa de futebol, de forma a somar 68.

Paulo Bento, que falava na conferência de imprensa de antevisão à recepção, domingo, ao Vitória de Setúbal, partida da 28ª jornada do campeonato, acredita que os ''leões'' ainda podem chegar ao título, caso o FC Porto, líder, perca pontos, ou seja, perca um dos três jogos que lhe falta disputar.

''Sabemos que estamos a 270 minutos do final do campeonato e não dependemos só de nós. Dependemos de nós, isso sim, para fazer 68 pontos e pelo menos ficar em segundo se o FC Porto não perder pontos'', frisou o técnico ''leonino''.

Paulo Bento mantém ainda a esperança na conquista do título, avançando que o Sporting tem nove pontos por disputar, tal como FC Porto e Benfica, terceiro classificado a um pontos dos ''leões''.

Em relação ao adversário de domingo, o técnico revelou não acreditar que o Vitória de Setúbal venha a Alvalade jogar na defensiva, pelo que não espera facilidades num jogo contra uma equipa que quer fugir à despromoção.

''O Vitória de Setúbal tem vivido algumas dificuldades ao longo da época e vai tentar superar isso uma vez mais no jogo de amanhã (domingo). Não é fácil estar no último lugar e encarar os três últimos jogos'', frisou.

O técnico ''leonino'' acredita que a equipa sadina virá a Alvalade com ''grande motivação'' para sair do último lugar, avançando que o duelo entre as duas equipas será renhido, ''ganhando o espectáculo''.

''Acredito que vamos ter mais domínio e mais iniciativa, mas não acredito que o Vitória de Setúbal venha a Alvalade com uma estratégia meramente defensiva. O Sporting tem tido a capacidade de marcar cedo, o que facilita a nossa tarefa, mas o mais importante é conseguirmos dominar ou controlar durante o maior tempo possível'', considerou.

Paulo Bento foi ainda instado a responder às declarações de Fernando Santos, que, após o clássico entre as duas equipas, sublinhou que só o Benfica tinha tido ambição para ganhar o jogo na segunda parte.

''Acho injusta a análise que o Sporting não teve ambição no Estádio da Luz. Se a análise foi feita porque, na última substituição, saiu um médio ofensivo e entrou um central, penso que é errada, já que devem perceber o que foi feito ao longo do jogo e que essa alteração realmente mudou em campo'', justificou.

O jogo entre o Sporting (segundo classificado com 59 pontos) e Vitória de Setúbal (16º com 21) disputa-se domingo no Estádio José Alvalade, pelas 20:15, sob arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?