loading

Benfica: Luís Filipe Vieira nega regresso de José Veiga ao clube

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negou hoje que esteja a ser negociado o regresso de José Veiga ao comando do futebol profissional, embora admita que, futuramente, este possa voltar ao clube.

Benfica: Luís Filipe Vieira nega regresso de José Veiga ao clube
Futebol 365

No final de um almoço em Penalva do Castelo, onde inaugurou mais uma Casa do Benfica, Vieira ''disparou fortes críticas aos órgãos de comunicação social, referindo-se a notícias que diziam: ''Veiga volta ao Benfica'', ''Veiga exige poderes'' e ''Veiga teve uma reunião com presidente''.

''Nada disto se passou. Não sei quem dá os recados à comunicação social'', afirmou, alertando os adeptos presentes de que ''só é verdade qualquer notícia de qualquer jornal'' quando for por si pronunciada, ''caso contrário, não vale a pena ler''.

E, para que não restassem dúvidas, Luís Filipe Vieira frisou:

''na próxima época, para além de ser presidente do Benfica, quem vai comandar o futebol é o Luís Filipe Ferreira Vieira''.

O dirigente disse ser ''pessoalmente muito amigo'' de José Veiga, mas esclareceu que ''uma coisa é o Luís Filipe Vieira ser amigo do José Veiga e outra é o Luís Filipe Vieira ser dirigente do Benfica e o José Veiga colaborador'' do clube.

''No dia em que o José Veiga for um cidadão como outro qualquer deste país que se preze e não tenha problemas, nomeadamente a situação com o fisco estar completamente regularizada, a porta do Sport Lisboa e Benfica estará aberta para o receber'', garantiu.

No entanto, o dirigente esclareceu que, a acontecer, não será ''como os jornais têm dado a notícia, de que é como o José Veiga quer''.

''Não, é como eu quero que vamos trabalhar se assim o for'', sublinhou.

De regresso à estrada para inaugurar Casas do Benfica, após algumas semanas de ausência, Luís Filipe Vieira criticou a ''leviandade com que a comunicação social tem tratado o Benfica'' e os seus profissionais, nomeadamente no que respeita à polémica relacionada com a lesão de Simão.

''Como é que é possível pôr em causa o médico do Benfica João Paulo Almeida e o Dr. António Martins (médico que operou o avançado), só porque o Benfica entendeu que não devia dar notícias sobre as lesões dos jogadores?'', questionou.

Na sexta-feira, o director clínico do Benfica, João Paulo Almeida, admitiu que o departamento médico do clube manteve uma informação incorrecta sobre a lesão de Simão para satisfazer um pedido do jogador.

O Benfica manteve como válida a informação segundo a qual Simão sofria de uma tendinite, mesmo depois de os exames revelarem a existência de uma lesão meniscal, tendo João Paulo Almeida explicado que a decisão de não a corrigir teve como objectivo ''evitar especulações''.

''Parece que hoje o Benfica é obrigado a dar informações daquilo que não quer'', lamentou, garantindo que os jogadores do clube ''estão em primeiro lugar em relação a qualquer informação à comunicação social''.

Luís Filipe Vieira disse ser ''mentira que o Simão tivesse qualquer tipo de culpa no que quer que seja'', e considerou que o internacional português ''não tem que provar mais nada a ninguém''.

''Já provou, como capitão do Benfica e profissional, o que vale. Escusam de desestabilizar'', acrescentou.

O presidente ''encarnado'' aproveitou para deixar um aviso aos jornalistas: ''ou respeitam o Benfica para serem respeitados, ou então nós não vamos ser vossos parceiros de certeza absoluta''.

Depois de um mês de Abril que diz ter sido ''negro'' para si, devido à sua doença e à morte do pai, e da ''profunda desilusão'' com o que aconteceu esta época ao Benfica, o dirigente diz estar preparado para, a partir de segunda-feira, ''definir a estratégia do que é viver o Benfica à Benfica''.

Luís Filipe Vieira mostrou-se convencido de que ''a grande maioria dos benfiquistas'' está do seu lado, ainda que assuma a culpa do que aconteceu esta época.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?