Declarações dos jogadores, após o encontro FC Porto-Juventus, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje no Dragão e que os italianos venceram por 2-0.
Marcano (jogador do FC Porto): "Evidentemente que vai ser complicado, eles levam daqui um resultado muito bom. Estivemos a aguentar bem até ao minuto 70, mas não pudemos aguentar. Eles marcaram dois golos. Vamos tentar dar a volta no segundo jogo.
Temos de ser muito agressivos, tentar marcar um golo cedo e criar-lhes algum tipo de hesitação.
Perdemos, mas, apesar das dificuldades, a equipa está muito unida. Queríamos um bom resultado, mas não pode ser. Queríamos dar os parabéns ao público, que esteve espetacular. Foi uma das suas melhores noites este ano.
Agora é pensar já no jogo do Bessa, que é o mais importante para nós e vamos dar tudo.
(Marcano castigado) Temos muita confiança em todos os jogadores da equipa e acho que vamos fazer um bom jogo no Bessa."
Felipe (jogador do FC Porto): Sabíamos que ia ser difícil, mas em casa queriamos mais, com a expulsão do Alex tivemos de correr muito mais.
Ficou um pouco complicado, mas nada impossível, demonstrámos ter uma boa equipa.
Sabiamos que eles iam ficar mais agressivos e tinhamos de ir preparados para tudo, corremos até ao fim, mas exigiu muito de nós.
Quando sofremos o primeiro golo, tinhamos de ter um cuidado maior, mas desorganizámo-nos um pouco e sofremos o segundo."
Danilo (jogador do FC Porto): "Sem dúvida condicionou muito o jogo, já não conseguimos fazer aquilo que era o nosso futebol. O jogo tomou esse rumo, mas conseguimos condicionar até aos golos.
Nossa missão depois da expulsão era condicionar a 'Juve' e obrigá-los a jogar por fora e foi o que fizemos.
Depois do primeiro golo baixou ligeiramente a concentração e uma equipa destas como a 'Juv' aproveitou para 'matar' o jogo."
Iker Casillas (guarda-redes do FC Porto): "Contra equipas como a Juventus é dificil com 11, quanto mais com 10.
Até à expulsão do Alex controlámos mais, mas depois a partida mudou e as nossas opções mudaram.
Claro que estar a jogar com 10 contra a 'Juve' mais cedo ou mais tarde há esse risco de sofrer um golo. Desconcentrámo-nos um pouco em dois minutos e foi fatal.
Árbitros podiam gerir um pouco melhor estas situações, pois é uma eliminatória muito equilibrada. Também do outro lado podia ter havido mais cartões amarelos."
Alex Sandro (jogador da Juventus): "Estamos felizes, viemos preparados, sabendo que era um jogo difícil e o FC Porto, mesmo com 10, jogou bem, tivemos de estar atentos o jogo todo.
O FC Porto, mesmo com 10, esteve forte e atrapalhou até final.
É sempre uma felicidade imensa jogar no Dragão, estou muito feliz de ter vindo aqui.
Não está nada acabado e como fizemos 2-0 cá eles podem ir lá fazer o mesmo."
Dani Alves (jogador da Juventus): "Estava com muita vontade de jogar este jogo, são jogos grandes contra grandes rivais.
Estava com vontade de entrar e felizmente tive a sorte de ajudar a equipa, era muito complicado jogar aqui, onde toda a gente sofre bastante.
A expulsão penso que não facilitou muito, tinhamos posse de bola, mas os espaços ficaram menores na entrada do meio campo.
A nossa insistência fez com que conseguissemos os golos.
A eliminatória não está decidida, o FC Porto tem qualidfade e jogadores esxperiente, pelo que nesta competição cada jogo exige sempre um nível muito alto."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.