O defesa internacional português Fernando Meira contribuiu hoje com um golo para a importante vitória (2-0) do Estugarda sobre o Mainz, que manteve o clube ''colado'' ao Schalke 04, líder isolado do campeonato alemão de futebol.
Após os encontros da 32ª e antepenúltima jornada, o Estugarda mantém-se a apenas um ponto de distância do Schalke, que hoje venceu pela margem mínima (1-0) na recepção ao ''europeu'' Nuremberga (5º colocado), graças ao tento do avançado Kuranyi, aos 63 minutos.
Frente ao penúltimo classificado da prova, praticamente condenado à despromoção, Fernando Meira inaugurou o marcador aos 26 minutos, com um colocado remate rasteiro na sequência de um canto, cabendo a Robert Hilbert fixar o resultado final, aos 64.
O central português marcou o terceiro golo no campeonato esta época, abrindo caminho à vitória do Estugarda e mantendo o clube à frente do Werder Bremen (3º), que pode domingo reduzir o atraso para apenas um ponto, caso se imponha no reduto do Hertha de Berlim.
O Schalke continua a ser o melhor posicionado para conquistar um título que lhe escapa desde 1958, mas os ''royal blues'' terão que ultrapassar traumas recentes, como os sofridos nos campeonatos de 2001 e 2005, que perderem na recta final da competição.
O bicampeão Bayern de Munique confirmou a época desastrosa ao empatar 1-1 com o já despromovido Borussia de Moenchengladbach, resultado que deixa os bávaros no quarto lugar e afastados da próxima edição da Liga dos Campeões, algo que não sucedia desde 1996/97.
A ronda ficou marcada por incidentes entre adeptos do Bayern de Munique e do Nuremberga, que viajavam de autocarro e se encontraram numa zona de repouso próxima de Würzburg (Centro), um dos quais ficou ferido com gravidade na cabeça.
LUSA