O inglês Bobby Robson, antigo treinador principal das equipas de futebol de FC Porto e Sporting, luta de novo contra o cancro, submetendo-se a quimioterapia, informou hoje o jornal britânico The Mail on Sunday.
Robson, de 74 anos, admitiu publicamente que os médicos lhe detectaram um relapso tumoral, depois de a doença ter sido diagnosticada pela primeira vez há 15 anos.
O ex-treinador, acrescenta o jornal inglês, já foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas, mas agora os médicos prescreveram-lhe sessões de quimioterapia para tratar pequenos nódulos cancerígenos nos pulmões.
''Reconheço que esta não é uma boa notícia, mas sempre lutei ao longo da minha vida e agora não vou desistir'', comentou Robson.
''A minha última operação, em Agosto de 2006, foi um êxito, mas desta vez os médicos decidiram que não me deviam operar de novo'', disse o treinador campeão da Liga portuguesa de futebol pelo FC Porto.
''A boa notícia é que os referidos nódulos nos pulmões medem milímetros e não centímetros. Isso é animador'', concluiu Bobby Robson.
Robson, que orientou o FC Porto entre 1993/94 e 1995/96, sagrando-se campeão nacional duas vezes, cedeu temporariamente o comando da equipa a Augusto Inácio, precisamente para se submeter a uma das quatro intervenções a que foi sujeito.
LUSA