Idris, capitão dos 'axedrezados' vai falhar o jogo diante do FC Porto, tendo assim o técnico Miguel Leal uma dor de cabeça para arranjar uma solução válida. O médio, esta época, só falhou quatro jogos da Liga, por estar castigado. Nesses, o Boavista empatou um e perdeu os outros três.
O capitão do Boavista foi expulso, por acumulação de amarelos, na vitória por uma bola a zero no terreno do Feirense, e as estatísticas dos jogos dos axadrezados sem Idris não são positivas.
A eliminação da Taça de Portugal, em partida diante do V. Guimarães, terminou mal e custou pesados castigos a Henrique, Bukia e Idris, que acabaram por ser suspensos por quatro jogos.
Depois da eliminação da 'prova rainha', e sem poder contar com o capitão, um dos pilares do meio-campo de Miguel Leal, seguiu-se o período mais negro do Boavista esta temporada: três derrotas, duas em casa, frente ao Guimarães e ao Sporting, um desaire fora de portas, em Paços de Ferreira e ainda empate em Tondela.
Com Idris na equipa, o Boavista regressou aos triunfos e conseguiu uma marca de quatro jogos sem perder, contabilizando três vitórias e um empate diante do líder Benfica.
Desta feita, Miguel Leal enfrente novamente um difícil desafio: arranjar uma substituto para Idris. O técnico deverá dar o lugar a Tengarrinha, opção que já foi utilizada no tal período em que o trinco esteve castigado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.