loading

Inglaterra: Chelsea empata e oferece título ao Manchester United

Sob a batuta do avançado português Cristiano Ronaldo, o Manchester United sagrou-se hoje campeão inglês de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 cedido pelo bicampeão Chelsea no reduto do Arsenal, que quebrou o ciclo vitorioso do treinador José Mourinho.

Inglaterra: Chelsea empata e oferece título ao Manchester United
Futebol 365

O técnico português terminou a época sem conquistar o título nacional pela primeira vez em quatro anos, depois dos êxitos em 2003 e 2004 no FC Porto e nos anos seguintes no Chelsea, que hoje ofereceu antecipadamente o ceptro aos ''red devils'', à passagem da 37ª jornada.

Além de ter sido o jogador mais influente da equipa, Ronaldo fica umbilicalmente ligado ao 16º título do United (apenas o Liverpool tem mais, com 18), ao marcar sábado o golo do triunfo (1-0) sobre o rival citadino Manchester City, na marcação de uma grande penalidade.

O Arsenal ficou com o triunfo no ''derby'' londrino na mão aos 43 minutos, quando Gilberto Silva concretizou uma grande penalidade cometida pelo holandês Boulahrouz, que viu o cartão vermelho e deixou o campeão em inferioridade numérica durante toda a segunda parte.

Apesar das contrariedades, o Chelsea restabeleceu a igualdade aos 70, por intermédio do ganês Michael Essien, e desperdiçou mesmo várias oportunidades para adiar a festa do Manchester United, que defronta quarta-feira num embate agora esvaziado de interesse.

Numa temporada em que a continuidade de José ''Especial'' Mourinho tem sido alvo de muita especulação, o treinador luso foi incapaz de revalidar o título e igualar o ''tri'' do escocês Alex Ferguson no United (1999 a 2001), depois de ter voltado a falhar a presença na final da ambicionada Liga dos Campeões.

Ferguson, pelo contrário, voltou à mó de cima aos 65 anos, quatro depois de ter conquistado o último título de campeão inglês, em 2003, elevando para 20 os troféus arrebatados em duas décadas na liderança do clube e demonstrando que ainda está longe da reforma.

Tal como Mourinho, que em 2005 quebrou um ''jejum'' de 50 anos no Chelsea, também o escocês recolocou em 1993 os ''red devils'' na senda do sucesso, 26 anos após o último título do Manchester United (1967), tendo conquistado desde então mais oito ceptros de campeão.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?