O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) assegurou hoje que o avançado Karim Benzema, se “continuar a jogar bem”, vai um dia voltar à seleção gaulesa e que isso agora só depende do selecionador Didier Deschamps.
“Se Didier decidir convocar Benzema, pode fazê-lo. Não existe castigo nenhum e a FFF não impôs qualquer limitação ao selecionador”, afirmou Noel Le Graet em conferência de imprensa, em Paris.
A federação francesa decidiu excluir da seleção para o Euro2016 o jogador Karim Benzema, por o seu nome estar envolvido numa suposta chantagem de cariz sexual com um vídeo que envolve ainda o também internacional gaulês Mathieu Valbuena.
Benzema defendeu, nos dias anteriores ao início da competição, que foi ganha por Portugal, que a sua ausência se devia ao facto de o selecionador francês, Didier Deschamps, ter “cedido à pressão de uma parte racista da França”, dadas as suas origens magrebinas.
“Tenho estima pessoal e desportiva pelo Benzema. Estamos a falar de um jogador que é titular do Real Madrid. Isso não é fácil. A sua qualidade é incontestável”, referiu o dirigente máximo da FFF.