Declarações do treinador do Benfica, após o triunfo frente ao Desportivo de Chaves, por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga.
"Não quero deixar de passar a oportunidade de dizer o que é o prazer de jogar neste estádio, com mais de 50 mil pessoas numa sexta-feira. As pessoas participam nestas vitórias. Foi um jogo complicado. O Chaves é uma belíssima equipa. Fizemos um golo. O Chaves bloqueou bem a zona central. Era difícil ultrapassar aquela barreira. Estivemos cinco minutos em igualdade (1-1). Fizemos o segundo golo a abrir na segunda parte. Tivemos várias oportunidades para fazer o 3-1. Ao não fazer, o Chaves abriu espaços e depois acabámos por fazer o 3-1. Foi a primeira vez que o Chaves sofreu três golos.
O árbitro fez uma boa arbitragem. Ficou aqui ou ali um cartão amarelo por mostrar.
A nossa equipa é uma equipa que joga de uma forma alegre. Quisemos procurar o terceiro golo e, ao não fazer, estamos a disponibilizar cinco ou seis homens que depois têm de correr mais metros para recuar. Ao não acontecer é óbvio que o adversário acredita. Mérito ao Chaves porque soube muito bem o que fazer e mérito também a nós que soubemos desbloquear o jogo.
A entrada de Filipe Augusto foi para refrescar o meio campo. A entrada dele não foi a pensar no jogo com o Estoril-Praia (para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal).
Sei quando tenho de intervir no ponto de vista psicológico, tanto no meu como no dos adversários. O nosso trabalho está feito. Os outros, a forma como reagem, não é comigo. Até ao final do campeonato ainda se vão perder pontos."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.