Declarações do treinador do Desportivo de Chaves, após o triunfo dos 'encarnados', por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga.
"Penso que era mais que evidente que a nossa estratégia passava por ter as linhas muito juntas para não dar espaço ao Benfica e sair com muito critério para o ataque. A vitória do Benfica acaba por ser justa, embora aceitasse mais a margem mínima. Não falo sobre arbitragem. O Nuno Almeida é um grande árbitro.
Todos temos consciência do adversário que defrontámos. Reduzimos em vários momentos do jogo as diferenças entre aquilo que é o Benfica e o Desportivo de Chaves. Na primeira fase de construção do Benfica conseguimos sair com grande eficácia.
O Desportivo de Chaves luta em todos os jogos para vencer e ultrapassar as dificuldades inerentes àquilo que os adversários nos colocam. Fazemos o melhor em cada jogo. Quero agradecer aos adeptos do Desportivo de Chaves que estiveram presentes hoje.
Agora vamos focar-nos no jogo com o Vitória de Guimarães (meias-finais da Taça de Portugal). Queremos fazer um grande jogo e fazer um resultado que nos permita 'selar' o triunfo na segunda mão.
Assistimos a um grande jogo e é isto que temos de valorizar as coisas boas que fizemos cá. O Benfica foi ligeiramente melhor, mas o Desportivo de Chaves fez um grande jogo. Não critico o autocarro em frente à baliza. Cada um faz a estratégia mais adequada para conseguir os seus intentos. Muitas vezes as equipas não colocam o autocarro, pura e simplesmente são empurradas para trás. Se eu tiver de o fazer, farei.
Passa-me pela cabeça conseguir um bom resultado em Guimarães para conseguir chegar ao Jamor. Foco-me em cada jogo. Na minha ótica não faz sentido falar em atingir lugares que dão acesso às competições europeias."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.