A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou hoje ter convocado para quinta-feira o defesa Michael Ball, na sequência da agressão do defesa do Manchester City ao português Cristiano Ronaldo, no jogo de sábado entre as duas equipas.
Cristiano Ronaldo disputava um lance entre dois defesas do Manchester City e depois do internacional luso cair no relvado Michael Ball pisou-o com violência no abdómen, com um movimento aparentemente intencional.
''Vamos ver na terça-feira as imagens do incidente e perguntar aos árbitros qual a sanção que aplicariam se tivessem visto o lance'', disse o porta-voz da FA.
Michael Ball já tinha sido o homem do jogo pela negativa, ao cometer sobre Cristiano Ronaldo a grande penalidade que deu o triunfo ao Manchester United, apesar de Vassel falhar para o City a conversão de uma penalidade, a castigar falta sobre Ball.
Já esta época um outro jogador do Manchester City, Ben Thatcher, foi castigado com oito jogos de suspensão, depois de ter agredido com uma cotovelada o médio português Pedro Mendes, do Portsmouth.
Na quinta-feira, a comissão disciplinar da FA pretende ainda analisar uma cabeçada de Michael Brown (Fulham) ao espanhol Xabi Alonso (Liverpool).
LUSA